Bombeiro de Vinhais conduzia com excesso de álcool BT interceptou condutor de ambulância com taxa de alcoolemia de 1,4. A Brigada de Trânsito (BT) de Vila Real deteve um bombeiro da corporação de Vinhais com uma taxa de alcoolemia de 1,4 gramas por litro de sangue, quando conduzia uma ambulância com uma paciente.
O comandante dos bombeiros de Vinhais, José Marques, disse à Agência Lusa que o bombeiro, de 29 anos, foi detido pela BT de Vila Real cerca das 17:30 de quarta-feira, quando regressava a casa com uma paciente que tinha acompanhado a uma unidade hospitalar do Porto.
A BT mandou parar a ambulância no Itinerário Principal 4 (IP4), a seis quilómetros de Vila Real, no decorrer de uma operação de rotina de controlo de tráfego. Ao motorista foi detectada uma taxa de alcoolemia de 1,4, muito acima da permitida por lei (0,50 gramas/litro de sangue).
José Marques referiu que o bombeiro, que não é motorista profissional, será presente hoje a tribunal.
"Este foi um acto de irresponsabilidade total, pelo que não será mais chamado a conduzir uma viatura da corporação", garantiu o responsável dos bombeiros voluntários de Vinhais.
Sem comentários:
Enviar um comentário